terça-feira, 28 de abril de 2009

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Olá,meu nome é Bruna Alessandra da Silva Braz, tenho 21 anos, e diria que a cada dia estou me encontrando no curso de Pedagogia. Tinha em mente quando estava no Ensino Médio fazer Comunicação Social, devido a isso fiz técnico em Publicidade, só ai percebi que não era o que eu queria para minha carreira profissional. Me senti desconfortável no curso, e não via a hora de acabar.
Depois disso fiquei um tanto perdida, analisando o que realmente gostaria de fazer. Dentre os cursos que destaquei, fiquei em dúvida entre Pedagogia e Letras, acabei optando por Pedagogia a princípio por ser algo que não me limitava a sala de aula. Depois de começar o curso minha visão do que quero é bem diferente.
Apesar de querer ir ainda além da sala de aula, me interessa cada dia mais a idéia de lecionar na educação infantil. É muito claro que isso a cada dia que passa representa um desafio maior, mas sem aquela mistificação de querer "salvar o mundo", "salvar a nova geração", mas com muita disposição para tentar fazer um bom trabalho, diferente de muitos educadores de hoje em dia, a minha pretensão é tornar-me uma boa Pedagoga e colaborar da melhor forma possível com a Educação Infantil que tanto carece de ajuda.
Quanto aos cartões optei por responder o azul.
Na minha opinião consegue-se êxito na vida encarando os desafios da melhor forma possível.
Trabalhar com alegria significa trabalhar no que você gosta, no que lhe dá prazer, independente da recompensa financeira.
Sofrer bastante é perder uma pessoa querida, e também acredito que seja lutar com muita garra por um objetivo e não alcançá-lo.
E uma pessoa jamais envelhece se for bem disposta, tiver auto-estima elevada e acreditar em si mesmo.
Um abraço, até a próxima postagem.